quarta-feira, 10 de agosto de 2011

8 meses

E daí que andamos sumidos desse cantinho, mas vou explicar o que anda pegando: primeiro que vamos começar a mudança pra nossa casa nova e por isso, estou desmanchando essa aqui e tudo está na maior bagunça. Separando móveis pra vender, encaixotando roupas, eletrodomésticos, panelas. Sabe uma zona? É aqui mesmo.
Segundo que o Miguel agora só quer saber de ficar no chão. O pouco tempo que me resta lá estou, então não dá pra digitar grandes textos, apenas lembretinhos no face, postar umas fotos e pronto. 
E nesse zum-zum, Miguel chegou com a corda toda ao seu oitavo mês. Hoje não teve bolo de mesversário porque o papai está lá ajeitando o nosso ninho, acertando os detalhes. Mas vai ter domingo, se Deus quiser, dia em que ele também comemora seu primeiro dia dos Pais. Vai rolar um comes e bebes na casa da sogra, e vamos aproveitar e fazer o parabéns do Mimi.
Nesse tempo todo, Miguel evoluiu à sua maneira. Ainda não engatinhou, mas bem que tenta levantar aquele popozão gordo. Até fica bem erguidão fazendo flexões, mas não descobriu como levantar o quadril. Em compensação, fica em pé segurando a grade do berço, pelo lado de fora, segura com toda a força do mundo e faz cara de gente importante, o metido. Também não gosta muito de ficar sentado, prefere deitar e ir se arrastando, rolando, mais parece uma cobrinha.
O moço ainda ganhou um belo par de dentes pontudinhos, que ele inevitavelmente estreou nas minhas tetas. Deu pra falar "pa-pa" e nada de "ma-ma". Ama moto, ama farra, sorri adoidado. 
Foi também nesses dias que Miguel comeu seu primeiro Chambinho, gema de ovos, feijão, pudim caseiro. Revelou ter gosto bizonho para comida (ama fígado uaaahhhgghhhh) e tem apetite de leão. Nesse momento está aqui, saboreando um biscoitinho e louco pra voltar pro tapetão felpudo. É isso então. 8 meses, já. Parece que foi ontem que eu estava deitada naquela mesa estreita no centro cirúrgico, dopada de remédio, falando besteira e tremendo de frio. Faria tudo novamente! Se fosse pra ter outros tantos Miguéis como este que Deus me deu, faria tudo com o maior prazer. A cada mesversário que ele completa, eu ganho o presente mais importante, que é tê-lo ao meu lado.

5 comentários:

Cláudia Leite disse...

Parabéns Miguel!
Imagino a ansiedade de vcs pra estar na casa nova.

bjo.

Mamãe Monalisa disse...

Eita que mudança sempre dá muito trabalho, não é?
Mas depois, quando vemos tudo arrumadinho e nosso ninho pronto, não tem nada melhor.

8 meses se passaram e o Mimi tá cada dia mais lindo. Ahh se morássemos perto! Iria apresentá-lo a Kamille. Ela adora criança, e em especial o meninos. hehehehe

Saúde, Mimi! Muitas felicidades!!

Anônimo disse...

Oiii amiga! Saudades de vcs!
O Mi está lindo! Parabéns pelos 8 meses, como passou rápido né?

Bjinhus!

Ale disse...

Parabéns pro Miguel!
Acompanho seu blog a algum tempo e as suas aventuras com esse fofucho!
Espero que a mudança dê muito certo e que você tenha a chance de continuar postando partilhando o crescimento desse rapaz.
boa sorte

Unknown disse...

Miguel, lindo, lindo lindo!!!