terça-feira, 19 de julho de 2011

Mais um!

Caraca, Miguelito virou uma máquina de fazer dentinho. Hoje pela manhã fui dar uma espiadela no que havia despontado e o que eu vejo? Um irmão gêmeo. 
A boca dele tá assim:

^-  ^

Uma coisa meio vamp, duas pontinhas uma próxima à outra e um risquinho, que já é a superfície do primeiro dentinho. 
Só que com a nova dentadura, vieram os sintomas extra! Que judiação dele e de mim, claro! Ele está mega power incomodado, puto de verdade. Deve doer um bocado isso aí. Perdeu aquele apetite de cahorro sem dono e ainda por cima, está com a poupança cheia de assadura! Cara, o Miguezin nuuuncaaaa teve assadura, no máximo um vermelhinho por conta de uma fralda piorzinha, que era só tirar e pimba, a coisa sumia. Agora, tá tudo vermelho em volta do "Zóio de Thundera" e não tem nada que dê jeito, nem a santa Bepantol, nem Hipoglós, nem talco, nem maizena, nem reza braba. Andei lendo - não sei se isso é mesmo cientificamente comprovado, mas... - que as fezes ficam mais ácidas durante a época do nascimento dos dentes e isso exlicaria as assaduras. Também a dor faz perder o apetite e claro, torna a criança birrenta, manhosa, uma coisa mandada mesmo! Hoje logo após o almoço, pensei que eu enlouqueceria. Miguel chorava e se contorcia e nada o acalmava. Mas com calma (ei, eu ainda tenho isso?) e jeitinho, fiz ele ir pegando my teta e ele foi relaxando, relaxando e até dormiu por um bom tempo. Outra coisa é que ele tá dando mó trampo pra dormir! Ele acorda mil vezes e chora muito até finalmente adormecer lá pela meia noite ou mais. E assim estamos nós, atravessando mais uma fase muito importante do desenvolvimento. 
Sexta temos uma consulta marcada no pediatra, pura rotina, e então vou poder conversar de montão, tirar dúvidas, pesar, medir... a gente ainda volta pra contar mais novidades!!!!
Bjinhos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

8 comentários:

Larissa Xavier disse...

olha a minha Gigi só tem 2 dentinhos até agora, pode ser 'inacreditavel' mais quando eu vi eles já estavam lá rsrsrs, e olha que eu sempre olhava a boca dela, acho q nasceram de madrugada kkkk , mas vamos ver se os proximos nos darão problemas

Lu disse...

Este menino está com tudo e não está prosa! O Gu tá com um dentinho já apontado e desconfiamos que vem outro juntinho, ao lado... Mas nada assim, super mega power igual o Mi!!!

Olha, esse negócio do cocô ácido posso afirmar por experiência na família (somos 11 irmãos, tenho 10 sobrinhos, 1 sobrinho neto e agora 1 filho - que fofo!), que é verdade! O cocô fica meio esverdeadinho e beeem mais ácido. É quase certo assar os popos. Atualmente estou usando a pomada contra assaduras da Avon e tá aguentando o tranco do dentinho nascendo do Gu. Minhas irmas mais novas - e que tem os filhos mais novos - usaram dersane. Caro pra burro, mas pra elas foi só o que resolveu na fase crítica.

O GU agora está mais calmo, já passou o incomodo na boquinha (eu passei nene dente) e dei camomilina C, ele acalmava bem. O sono ainda está meio agitado, mas já está melhorando.

Boa sorte aí com o seu vampirinho! Beijo

Néinha Figueiredo. disse...

Hehehe, fala pro Miguel mandar um pro Yan!
Mas por favor sem desconfortos pq aqui já deu a cota!
Nossa, parece que nunca vai acabar, cada hora um coisa diferente, eles melhoram de algo, aparece outra coisa, pode reparar é assim com todossss!!!!
Bjs nossos!

Taly Watanabe disse...

Haaaaaaaa q lindoooo Adriana...concordo com a Néinha minha mais que comadres..mande outro aqui pra Emily..

Ela resmunga, gengiva inchadissima, mas nada de dentinhos...

Agora não entendo pq não conhecia seu blog antes..aff..mas agora estamos linkadas uma a outra..rs

E vc está certa em sair do emprego pra cuidar do Mi..poxa mãe é mãe..
bjinhuus
Taly e Emily

Renata Clessan disse...

O Miguel ta lindão Dri!!
por aki nada de dentinhos ainda....
Bjoss

Adriana Bandeira disse...

Taly e Neinha! Se eu mandar um dente para cada uma, o Mi vai ficar banguelinha, auhauhauhauh!!!! Ah, dona Taly, sua danadinha, eu vivo no seu blog desde sua gestação e a senhora nem conhecia o meu, né???

♥ Laís ♥ disse...

Olá, acompanho seu blog ha algum tempo, resolvi refazer o meu, me segue Please?!
Obrigada

Ahh...Parabens pela familia
Deus abençoe.

Bealtifull Day. disse...

Oi geito é ficar mordendo alguma coisa!rs

Mais um pro time!!!!! quando eu solber o nome, posto rapidinho! bj