segunda-feira, 18 de julho de 2011

Algo diferente no ar....

Peraí, não to falando de pum, nem de avião rosa flúor. Na verdade, também não é no ar. É na boquinha do Mimi. 

Sem mordedor, o jeito foi dar uma chupeta pra ele ficar mordiscando.

Sabadão, dia 16, saímos nós 3 - Flávio, Miguel e eu, para acertar uns últimos detalhes da construção: escolher os vidros das portas e janelas, caixinha do correio, fios de alarme etc. Quando chegamos em casa, eu fui tratar de dar um rango pro Mimi e o papai voltou pra obra. Ficamos só Miguel e eu. Meu calvário começou. Miguelito estava bravo como uma naja, nada estava bom, nem colo, nem carrinho, nem cama, nem se eu lhe comprasse um Camaro feito de pirulito, ele ficaria mais feliz. Comecei então a me questionar se seria saudades do papai. Sim, o Miguel tem adoração pelo Flávio, qualquer raiva dele se dissipa quando vê o hómi. Mas quanto a isso eu realmente não poderia fazer nada, a não ser sentar na sarjeta e chorar, o Flávio não voltaria tão cedo. E assim, aos trancos e barrancos, venci aquela tarde cheia de choros e ranger de dentes.
Anoiteceu e o Flávio finalmente chegou. O Miguel ficou sim, mais alegrinho, até umas fotos eu tirei. Mas eu ainda sentia que algo incomodava meu filho. Comecei a prestar ainda mais atenção nele e num estalo, olhei dentro da boca dele. Já tinha feito isso pela manhã antes de trocar sua fralda, e nada tinha visto. Como era de se esperar, não vi nada. Passei o dedo e foi então que senti uma coisinha dura e pontiaguda. Miguel começou a morder meu dedo com sofreguidão, fazendo cara de prazer. E a pontinha cada vez mais fácil de sentir. Resolvi espiar novamente e ali estava aquela bolinha branca, tipo uma cabecinha de alfinete. Siiiiiiiiiiiim, como eu não pensei nisso antes? Miguel está puto porque sua gengiva dói! Eu esperava febre, noites inteiras em claro, fraldas cheias de cocô mole, mas não. O único sinal que Miguel deu foi a brabeza costumeira dele e eu j-a-m-a-i-s suspeitaria disso. Ele também babou muito, mas babar é algo que Mi faz com perícia. Então pra mim foi mesmo a maior surpresa!
Acontece que eu há alguns meses atrás, comprei um mordedor daqueles com água dentro, porque suspeitava que seus dentes nasceriam - mas foi claro, alarme falso. Fui dar esse mordedor pra ele descarregar sua tensão pré-dental e surpresaaaa! A bosta estava vazando! Foi pro lixo e como já era tarde da noite, dei a ele uma chupeta para desestressar e relaxei.

Grande porcaria esse mordedor.



No domingo saímos novamente nós 3 para encontrar um mordedor novinho em folha pro Mimi mandar ver. E acabamos comprando esses da Fishcer Price, na Hi Happy:
Esse também tem água dentro, mas é feito de material muito mais resistente!
Note que a cartela possui 2 mordedores, e eu adorei a idéia. Enquanto Miguel usa um, deixo o outro na geladeira. Mordedor geladinho ajuda a aplacar a dor da erupção dos dentes.
Agora é só esperar o dentão dele aparecer e tirar umas fotos bem bacanas. Alguém sabe me dizer quanto tempo leva para o dentinho sair de vez e se fazer visível?

9 comentários:

Larissa Xavier disse...

acho q aqui demorou uma semana e meia mais ou menos pro dentinho sair de vez, e ficar evidente pra qualquer zoio ver :D ... bjocasss e to anciosa pra ver as Fotos da banguela do miguel agora com dente *-*

Anônimo disse...

Que lindo..Mimi esta com dentinho!
Esses mordedores sao otimos!
lembro que a primeira vez que dei para o andre ele odiou..kk mas depois ele começou a gostar.tem outro que comprei,esse ate ainda tenho vou dar para a Leka,que é uma gel de um lado e um plastico mais duro na outra ponta o andre amava esse vamos se a Leka tbm vai gostar!kk bjbj

Cláudia Leite disse...

Até que a erupção foi mais fácil do que vc pensava neh?
Nos conte quanto tempo demorou para sair totalmente.

bjo.

Thania disse...

AI DRI, POR AKI O NEGOCIO TA BEM PARECIDO!
ANNA ACORDOU HJ ASSIM, UMA FERA!!!!! RS
EU ACHO Q É DENTE PQ ELA TB ME MORDE BASTANTE! MAS AINDA Ñ TA APONTANDO PRA FORA!
SOBRE O MORDEDOR ANNA TEM 2 DESSES.
SAO OTIMOS, MAS ELES SEMPRE ACABAM NO CHÃO!
ELA MORDE 1 MIN E JOGA NO CHAO!
DESISTI DE DAR! RS
MAS SAO OTIMOS!

BJOOOO

Angi disse...

Oi amiga!
Tudo bem?
O MI está mto lindo,mto grande!
O Antonio teve vários mordedores, e ele não amou nenhum mesmo!Final das contas, gastamos uma grana a toa...ele vivia com a mãozinha na boca!
O de agua dentro a mãe anta foi esterilizar...e adivinha?queimei...e vazou...rs
O de botar para gelar sem água dentro, ele gostava, tocava longe...e assim ia a brincadeira...e ele teve um que é um bichinho, d plastico que ele mais curtiu!
Ah, e mãozinha, e pézinho, ele curtiu por um tempo tb!
BEIJOCAS
BOA SEMANA

Deninha Costa disse...

Amiga o miguel tá lindo!
eu tambem não gostei desse mordedor com agua,o gustavo gostou muito de um da lyllo,e foi super barato.até hoje ele tem e as vezes ainda morde fazendo gracinhas.
Beijos

Rose disse...

lindo tá o mimi!!!!não vai demora coisa de uma semana...bjosss

Karina disse...

Ih sabe que nem contei o tempo, Maricota esta com os 2 de baixo já bem grandinho e os dois de cima já estão rasgando... Mas o que mais mudou nela foi a braveza tmb, mas a barriguinha dela ficou ruim tmb...rs

Ela ama morder tudo, acho que justamente por isso não teve muito chororo quando rasgou a gengiva... ela tem um mordedor de pé que adora, não me lembro a marca acho que é ABA (acho!), e tem um da MAM com partes com agua que adora também, mas na falta de mordedor vai qualquer coisa para boca...rs

Bjão!

Naná Jacob disse...

Dri, acompanho seu blog desde antes o Miguel nascer, e gostaria muito de te ter no meu cantinho também, tive que torná-lo restrito depois de umas coisas chatas qeu aconteceram, mas me manda um email pra eu te add naayyara@hotmail.com

Beijos pra vcs