terça-feira, 5 de abril de 2011

Espelho, espelho meu! Existe alguém mais...

...careca do que eu?

Siiiim, esse aqui, ó:
Esperidião Amin


Oh, céus! Me caiu os butiá do bolso! [traduzindo: tô bege, tô rosa chiclete, tô passada]
A cada dia que passa, sinto mais e mais a minha carequinha surgindo. O que antes era uma bela cabeleira, agora está devastado feito o sertão nordestino. Seco e escasso. Rararararara! 
Bem que me avisaram, foi como uma praga de bruxa: "quando o Miguel fizer 3 meses, seu cabelo vai cair e o que sobrar, vai ficar seco feito palha". Outro dia, me perguntaram se eu lavo os cabelos com shampoo de laranja, porque o dito tá que é só o bagaço. Nhéé! Não adianta hidratar, que eles continuam secos. Não adianta prender, que eles fogem. Sinto fios soltos brincando nas minhas costas, tenho medo até de cozinhar e fazer uma lasanha de corda, eles caem por tudo. Ando perdendo mais cabelo que meus gatos perdem em pelos. A boa notícia é que vai normalizar até o fim do ano. 
Por isso, até inventei diversas formas de disfarçar a calvície e ficar linda. Acho que toda mamãe fresca e descabelada feito eu deveria seguir meu exemplo. 

Com flores delicadas nas laterais, para mamães românticas. 
Mostre a força da mãe guerreira com este lindo capacete vicking.

Com cabelos de macarrão fusilli, para a mamãe que faz a linha "gostosa".

E relembrando os tempos de colégio, colagem de pipoca na careca. Fica bonito e cheiroso. Evite as doces pra não juntar formiga.

15 comentários:

Unknown disse...

hahahahahahahahaha
doida de pedra!!!
adorei as montagens, mas que exagero, até parece que vc ficará assim e que teu cabelo está um bagaço1!!!

Mas eu sei que é verdade que a nossa juba cai que é uma desgraça!!!!! O meu até hj, Gui com 11 meses cai muito, todo dia tenho que varrear a porrah do chão!!! E na cama, cheia de cabelo!!! Um saco!!!!

Mas vc não ficará careca não1!!!!!
hahahahaha adorei o post!!

jakellyne disse...

kkkkkkkkkkkkk
perde os cabelos só não perde o bom humor!
bjs

carla disse...

Dri, depois que temos bebê, cai mesmo, principalmente se for cesárea e juntando se a isso por causa dos hormônio que mudam drasticamente após o parto, vêm o stresse , as noites mal dormidas e isso bem, não há cabelo que resista...mas não caem todos rsrsr o ruim depois são os toquinhos nascendo que nem cimento dá jeito....mas passa...aí vem outras coisas...kkk bjos!!!!

Cândida Rosa disse...

Ai Dri, só você mesmo, me mato de rir com estas tuas postagens! rsrsrsrs

Unknown disse...

Dri, vc eh uma piada pra sempre hahahahahahaha

Adoro seu bolg ^_^

Beijos pra todos

Renata Clessan disse...

kkkkkkkkkkkkk
Como sempre, demais!!
O meu tbm tá caindo horrores... Os antigos dizem q o cabelo cai qdo o bebê tá conhecendo a mãe... rs
bjus

Lu disse...

Há! Vc é louca memso! Achei que estava falando da careca do Miguel! O Gu tá careca de um lado da cabeça..rs..

O meu cabelo tá caindo tb, mas como tenho muito nunquinha fico careca! rs

A minha mãe disse que "os antigos" diziam que quando o cabelo da mulher cai é porque o neném a reconhece como mãe. Etnão eu estou adorando o meu caindo! rs

Beijo, doida!

Karina disse...

Nossa nem me fale, eu to com entradas...credooooo!!! Tem cabelo por toda a casa...

Acho que preciso de uma peruca...hahaha, adorei as montagens!

Bjão

Mamãe Monalisa disse...

Dri, eu não sabia dessa quue depois dos 3 meses dos bebês os nossos cabelos começavam a cair e ficar desidratados.
CLARO que o meu também estão assim... e se não estiver pior do que o que você relatou. Caindo muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito!
Será que não há nada que possamos fazer para amenizar essa situação?
Gostei das suas sugestões.

heeehehehehehe

Chris disse...

kakakaka, vc tem muito humor, rsrsrsr adorei seu blog, suas ideias e a maneira que vc escreve e relata tudo , rsrsrsr , ainda bem que depois os cabelos voltam ao normal , senão faríamos concorrencia com os homens né !!! rsrsrsr, bem estou aqui para conhecer seu blog e te convidar a passar no meu blog pois eu tenho um sorteio de inauguração de um mini album para bebe, ja decorado. Aguardo vc lá
bjs
Chris

Adriana Bandeira disse...

Gente, todas as mamães passarão por isso em maior ou menor intensidade. Bota a culpa nos hormônios, os mesmos que durante a gravidez nos deixaram peludas, cabeludas e com esses mesmos cabelos, brilhantes. A variação hormonal que a mulher enfrenta traz alterações de todo tipo, desde humor até a aparência. E isso claro, um dia acaba. Mas se eu ficar careca até lá (esqueci que também posso juntar os fios que caem e fazer uma peruca), vou usar alguma técnica citada.
:)

Unknown disse...

Puts, aqui é a mesma coisa, meus cabelos se suicidam em massa todos os dias, um horros, e lembra que nunca tive cabelo tão bonito qnt os 9 meses de gravidez, :(
Acho que vou adotar umas dessas sugestões suas hauhauhuahua
bjs

Cláudia Leite disse...

Espero que a segunda foto seja só mãe guerreira mesmo... porque depois de estar acabada, com cheiro de leite e cocô perigoso é marido colocar isso aí na cabeça neh... mas Deus nos livre dissoooooo!

Acho melhor juntar os fios que caem, pra fazer sua peruca personalizada! rs

bjo.

Mamãe de terceira Viagem!!! disse...

Pois é até que em fim que ela resolveu se mostrar né hehe!!!Agora é só arrumar as coisinhas dela e esperar o momento mais maravilhoso pra nós né o nascimento! Um beijo o Miguel ta fofoo demaias!

Mary Branquinho disse...

hauhauhauahauhauahuau...
Driii vc é otemaaaa!!!
Escreve pra anaaaaaa vaiiii!!!