quarta-feira, 13 de abril de 2011

Aconteceu aqui na minha região

Esse tópico tem ligação com o meu anterior, que fala da inquietação do meu filho, da dificuldade que é lidar com isso tudo. Da paciência que só uma mãe tem e ninguém mais. 
O assunto é polêmico, a vida moderna exige que a mulher ajude na renda da família, forçando uma separação precoce entre mãe e filho. Em tese, eu estou dentro do contigente de mulheres com jornadas dentro e fora de casa, porém eu me vejo obrigada a arriscar e parar, pelo menos nesse primeiro ano do Miguel. Se eu tô podendo? Claro que não, na verdade temos sonhos de tentar algo nosso, mas tudo está no esboço. Quem sabe uma comidinha caseira por encomenda, ou algo parecido?
Mas esse não é o mérito da questão. É preciso escolher muito bem onde a criança será matriculada, porque a coisa lá fora anda feia pra cacete!
Nesta semana, os telejornais regionais (centro-oeste paulista) noticiaram algo que se tornou corriqueiro, e que assusta pela covardia: maus tratos contra crianças.
Leia a notícia:

"A polícia de São Manuel, a 257 km de São Paulo, investiga a denúncia de que três crianças foram dopadas para dormir em uma creche do município. As vítimas, com idades entre dois e três anos, foram entregues aos pais desacordadas, na sexta-feira - e só voltaram ao normal no domingo.
As crianças foram levadas pelos próprios pais ao hospital. Elas passaram por exames e nenhuma doença foi detectada. Segundo a médica, as crianças podem ter recebido algum calmante para dormir.
Os 11 funcionários da creche, frequentada por 47 alunos, serão ouvidos pela polícia. A polícia quer saber se esta é uma prática comum para fazer as crianças dormirem."
Retirado do jornal O Globo.

Fico aqui pensando como é que fica a cabeça de uma mãe que passa por uma situação dessas e que no dia seguinte, precisa novamente deixar o filho para um estranho cuidar. Me parece que cada vez menos as pessoas estão habilitadas psicologicamente para um trabalho desses, que cada vez mais cresce a falta de amor ao próximo, da compaixão, de respeito. Cuidado, mamães, com quem contratam como babás, com as  creches e escolinhas escolhidas!

5 comentários:

Lu disse...

ai Dri.. Que pavor... Chegou a me revirar o estômago! Como alguém tem coragem de fazer isso??? E pensar que hoje fiz a inscrição do Gu para a creche (estamos aguardando vaga)... Queria muito ficar com ele, mas infelizmente não posso de jeito nenhum ($$$) e vai meu reizinho pra creche em breve... Visitei as 2 que tem mais chances de recebÊ-lo e gostei muito, cheguei de surpresa e fui recebida, me mostraram o lugar todinho, e me senti até confiante, mas aí diante de uma notícia destas... as pernas até amolecem...

Amanda disse...

Fico morrendo de medo, sabia? Essa semana mesmo estava falando sobre voltar a trabalhar, como quero voltar qndo ela completar um ano, sabe? Ou se aparecer algo bom antes disso. Mas e a coragem? Só conheço uma escolinha na qual confio, mas ela sai por miseros 400 dinheirinhos meio periodo, é a escolinha que eu frequentei qndo criança, e que uma grande amiga dá aulas hj, não confio em outra! Mas para valer a pena (mensalidade+lanchinhos+uniformes+material) teria que ganhar um excelente salário, quase impossivel, né?

Ser mãe é mto dificil, são mtas escolhas...

Mamãe Monalisa disse...

Menina, vi isso na tv. Que absurdo!!
Me tremo em pensar de ter que deixar Kamille numa creche. Jesus!

Néinha Figueiredo. disse...

Dri obrigada pelas palavras no meu blog, não sabe o qnto me ajudou!
Agora esse tópico ai nem terminei de ler com medo de regredir na minha fase de adaptação kkk.
É dificil demais...
A gente não imagina o qnto dói qq escolha.
Dói, deixar na escolinha.
Dói deixar com babás, e dói não poder trabalhar para poder comprar aquela roupa que é linda, mas foge do orçamento, fazer aquela festa que sonhamos.

Ser mãe é divino, mas como nos culpamos né?
Aff...Faço das suas palavras as minhas.
Faça o que o seu coração mandar!
Sua escolha será a certa.

E será que sao os dentes do Mimi dando o ar da graça?
Dia 19 o Yan faz 6 meses e até agora nem sinal de dentes por aqui!

Bjs nossos!

Julia disse...

Sabe, é por essas e outras que eu prefiro ficar em casa com ela, cuidando da educação dela do que deixar em creche ou escolinha.
Lógico que cada um sabe onde o calo aperta, mas eu prefiro ficar com a renda um tanto menor do que entregar minha filha pra alguém desconhecido, afinal de contas, ninguém cuida melhor dos nossos filhos que a gente mesmo!

Bjo