 |
Não é a cara do Mimi? |
No início, pensei que fosse culpa da vacina, já que provoca reações desde febre, dor, até diarréia e irritação. Mas meu instinto de mãe me diz que não, não tem nada a ver com a vacina. Tenho duas linhas de pensamento: uma, de que Miguel estaria enfrentando mais um salto de crescimento, exigindo colo, dormindo mal, ficando chato pra dedéu. Outra seria a chegada do primeiro dentinho, porque ele tem babado o dobro de antes e irritadíssimo, não pára de chupar a mão. Morde até meu peito. Mas confesso que quando olho a gengivinha dele, vejo um calombo branco, não na ponta e sim no meio. Não sei se é isso o tal ponto branco que comentam por aí.
Na segunda-feira, ele tomou as vacinas dos 4 meses (pólio, rotavírus e tetra) e ficou manhoso, febril. Dei um desconto. Ontem, acordou num puta mal humor e me botou na lona o dia todo. No fim, eu estava tão exaurida, tão pistola da vida, que eu queria tacar o Miguel na parede. Que feio, dona Adriana!!! É, eu sei, mas pelo menos sou sincera. Não tenho sangue de barata não! Sabe o que é ficar o dia inteiro com mais de 7 kg no colo, se revirando, contorcendo, choramingando, mordendo teu mamilo, e que por mais que você faça nada está bom? Presa dentro dessa casa imunda, pior que um chiqueiro de porcos, porque eu não dou conta de passar uma mísera vassoura? Essa casa é de aluguel, bonitinha, mas ordinária. Ainda mais com chuva, que as paredes emboloram e ficam pretas feito fundo de tacho.
Voltando ao péssimo humor do garoto, olha só o que me aconteceu... minha cabeça tava coçando por falta de água, tava já cheirando a ninho de pombo, não poderia esperar até as 8 da noite pra lavar. Eu não aguentava mais, ia acabar ferindo o couro cabeludo de tanto meter a unha. Levei o Miguel comigo ao banheiro e entrei embaixo do chuveiro. Preciso dizer que não terminei? Saí com a cabeça cheia de creme, enrolei na toalha e forçadamente fiquei assim até a noite, quando finalmente consegui enxaguar (tava com o cabelo duro). Dureza, nem isso eu pude fazer direito! E o chororô foi assim até as 9 da noite, quando Miguel capotou no colo do pai e de lá, foi direto pro berço. Dormiu até 7:45 de hoje e ja acordou no mau humor costumeiro. Me lembrei na hora da amiga Than, com a Anna Laura que tem exatamente a mesma idade e que também anda dando o que falar. Seja lá o que for, dente nascendo, reação vacinal, salto de crescimento ou o escambal, espero que passe logo, porque eu preciso cuidar da vida, de mim, dele, da casa, de tudo, e ficar o dia todo feito uma macaca com a cria pendurada, não dá!