quinta-feira, 31 de março de 2011

Louca? Eu?

Tava eu sentada na cama ontem à noite, com o Miguel pendurado na teta, ele quaaaase dormindo. O Flávio estava me fazendo companhia, conversávamos sobre os episódios do dia, como o pirão de urubu, a pericia do Mimi (leia no post anterior), e outros assuntos referentes ao nosso filho. Marido afirmou nem se espantar mais com o que acontece e com o que relato aqui, porque ele bem sabe a mulher maluquete que tem. Foi nesse momento que ele teve uma lembrança: "Você precisa saber o que fez noite passada, por acaso tá lembrada de algo?"
Respondi que não, então ele iniciou o relato. No meio da madrugada, ele acordou com a movimentação estranha. Olhou pro lado e deu de cara com a seguinte cena: eu, deitada de barriga pra cima, abraçada na mortadela (travesseiro que eu adotei como meu companheiro noturno, que deformou e se transformou em um rolo de espuma, em formato de mortadela e ao qual adoro dormir abraçada ou encavalada), ninando a peça. Flavio achou a cena no mínimo deprimente e foi tomar satisfação:
"-Bem,  bem, o que é que você tá fazendo aí?"
E eu: "Shhhhhhhhhhhhhhh, quieto senão você acorda o Miguel". E ninava a mortadela, cantando baixinho uma canção pro "menino" dormir. Flávio não se aguentou, e me revelou que aquilo ali não era meu filho, que era só o travesseiro. Então estiquei os braços pra cima, segurando a mortadela, olhei bem e decepcionada, joguei pro lado, soltando um "tsc, ahhh". Ele riu e eu ainda fiquei brava: "É, vocês estão me deixando louca!" 
Louca? Eu? Magiiiinaaaa! Outro dia velei o sono do gato, anteontem, ninei um travesseiro, tudo isso sem nem saber de nada, no maior estilo zumbi-sonâmbulo... Mãe que é mãe, não esquece dos filhos nem debaixo das cobertas! Por isso eu digo sou mãe, maluca, uma mãeluca!

6 comentários:

Cláudia Leite disse...

Mãeluca mesmo! rsrs
Eu tb falo enquanto durmo Dri... e já falei até nome de outro homem para meu marido: disse é o Vin Diesel é um gato! rs- mas é mesmo.

Pobre mamãe, não esquece a cria nem no subconsciente ein!


bjo.

Janahhh disse...

eu tambem faço cada uma tenho medo as vezes de derrubar o rique durmindo mais Deus protege essas mães fracas do juizo
rsrsrsr

bjs

Lu disse...

ahahahahahaha
Fico imaginando o seu marido vendo a cena... O meu ia querer gravar! rs

Ananda Etges disse...

Coisa de mãe zumbi! Perfeitamente normal!

Beijos, Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com/

Renata Clessan disse...

srsrsrs
Ai Dri, eu me divirto com suas histórias, cada uma melhor q a outra.... Já pensou em escrever um livro?? "Histórias da Dri", rsrsrs
bjus

Adriana Bandeira disse...

Mamãezinha, matou a pau! Estamos vendo como é que se faz pra publicar um livro, verdade...