terça-feira, 29 de março de 2011

Miguel e a consulta dos 3 meses

Complemento de tetê: dedinhos ao molho de cuspe

Ufa, já estava com dor na consciência porque vi o mês escoando por entre os dedos, feito areia, e nada da consulta de rotina do Miguel acontecer. O plano de saúde dele estava bem embaçado e eu teria que recorrer ao posto de saúde. Finalmente, a consultinha foi marcada pra hoje. Se gostei? Não, não gostei. Mas poderia ter sido pior, poderia ter sido com o véio peludo, éca. Mas não, foi com uma pediatra toda boazuda, que pelo menos ouve e responde as dúvidas. Acho porém que a consulta deveria ter demorado mais, coisas de mãe.
Miguel está pesando 7,200 kg, contra os 6,630 kg do dia 11 deste mês. Engordou 570 gramas em 18 dias, ou seja, 31,66 gramas/dia. Tá ótimo, ainda mais mamando em uma só teta!
A médica parabenizou pelo desenvolvimento dele. Sobre a cabecinha estar reta atrás, ela disse ser normal visto que os ossos são moles, que ele dorme de barriga pra cima e ainda tem muito tempo até a formação definitiva (?). Achou graça na seriedade do menino. Ela brincou e brincou e ele nem ai pra tia bonitona. Esse menino... definitivamente, não puxou nadinha à mamãezinha aqui. É a cópia fiel do papi. E por fim, foi isso. A meu pedido, ela apalpou o saquinho dele onde a hérnia exteriorizava e não sentiu nada. Aliás, eu não vejo e nem sinto mais nada faz tempo, e de repente, tenho esperança de um diagnóstico errado e que ele não tenha que passar pela cirurgia. 

Amanhã, Miguel vai novamente ao médico. Desta vez, sera "periciado" pelo pediatra da Unimed. Eles acham pelo em ovo nessas horas, pra depois o plano não cobrir. Vamos ver na consulta de amanhã, se as opiniões irão divergir.
Volto pra contar.

9 comentários:

Lu disse...

Caramba Dri, como este menino engorda! "Super-teta" hein? Não, acho que super é pouco..rs..é hiper! rs

Dá uma satisfação na gente não dá? Um sentimento de "eu sou a f#dona! rs Bom, com este resultado vc é mesmo..rs..

Ele tá chupando o dedão ná foto?

Adriana Bandeira disse...

É sim, Lu, e com uma teta só! Imagina com as duas, hahahah! E sim, ele tá comendo a mão!
bjs

Alethéa disse...

Muito lindo este menino! E vc, hein?! Super mamá!!!!!!!!!

Abraços.

Lu disse...

Há, o Gu também tenta comer a mão. às vezes tenta com tanta vontade que dá ânsia, aí ele fica nervoso e chora! ahahahahah
ô muié da teta biônica!

carlinha disse...

Dri tô achando estranho isso de consulta pra fazer o plano....a Duda tem desde bebe e nnca precisou...verifica se é legal isso..bjus

Andrea Fregnani disse...

Gente que bebezão o Miguel está, muito lindo e fofo,
bjs

Ananda Etges disse...

Parabéns pro Mimi! Bebê lindão e saudável!

Beijos, Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com/

Angi disse...

Parabéns pro Mi, e prá vc!
Ele tá um fofo,totalmente amassável!
bjão

Lu disse...

Ah, tá caindo meu cabelo sim...Mas como eu tenho muuuuuito não acho ruim..rs..

Minha mãe disse que segundo "os antigos" quando o cabelo da mulher começa a cair é que o bebê a reconhece como mãe. (não é lindo?) Aí eu até fiquei feliz qdo meus cabelos começaram a cair..rs.. Meu neném sabe que sou dele..rs.. Os cupcakes ficam ótimos (a segunda fornada). Tô até animada pra cozinhar mais..rs..