quinta-feira, 17 de junho de 2010

Primeira consulta com o novo obstetra

Olha, acho que dessa vez acertei em cheio. Mudei de médico, saí da Drª Ana Carniça e troquei pelo Luiz Alfredo. Ô, hominho gente boa... e ele acabou com aquelas proibições maledetas. Posso sim, tomar refri, bicotar uma cerveja, comer doce... minha pressão é boa, até o momento a saúde vai bem, obrigada. Ainda aguardo os resultados daquela bateria de exames do último dia 11. Mas não tenho medo de nada, estou confiante de que se tudo foi bem até agora, não será daqui em diante que as coisas irão desandar... só não falo em grana, porque isso realmente me preocupa... pra comprar bebê conforto, carrinho, quartinho, enxoval, e claro, roupa pra mamãe ganso aqui, que tá bem taluda... quando ando a pé, até olho no chão pra ver se não tem uma nota de 50 paus perdida na sarjeta... a coisa tá feia. Kkkkkkkkkkkkkkkk! Jantar fora? Só se for pra botar uma mesa no quintal! (olha eu me desvirtuando do assunto).
Bom, voltando ao que interessa, ontem na consulta, o médico mal me relou (graças a Deus, não tava a fim de mostrar as partes) e foi mais para apresentação dos exames que já possuo, bem como uma apalpação no pescoço, checagem de pálpebras, e auscuta do coração do Buzuzú. Parecia um trenzinho vindo de lá de longe, em minha direção - vuco vuco vuco vuco vuco! Pena mesmo foi não ter visto novamente a carinha dele... mas vamo lá, dia 02 já está aí e nesse dia vou matar essa saudade. Quem sabe até, eu não vejo o documentinho de Buzuzú!?!
E também ontem, o médico suspendeu o uso do ácido fólico, substituindo pelo Damater, um complexo vitamínico de última geração, que contém vitaminas A, complexo B, C, D, E, ácido fólico, zinco, ferro e cálcio (acho que é só isso), e esse eu vou tomar até o final da gestação. Espero inclusive que essas vitaminas me tragam mais vitalidade.

E falando em saúde, vitalidade, essas coisas, dei agora pra ter enjôos diurnos, noturnos e taciturnos. Justo agora que saí do primeiro trimestre. Estou indo na onda contrária! Não suporto sentir o cheiro do desodorante do Flávio. É ele passar e eu começar com meus Gluuuurp. Ele ri, mas eu queria um dia desses vomitar no pé dele, pra ele entender que não é brincadeira, nem frescura. Pô, não quero chamar atenção, homem deveria engravidar pra saber um pouco o que é enjoar com tudo. E fazer comida então? Tem sido um sacrilégio. Eu que gostava de cozinhar (vide o www.sabordemicasa.blogspot.com) - agora estou afastada o máximo possível do fogão. Até ando errando na mão do tempero, como se eu tivesse desaprendido o beabá culinário. Até peço desculpas aos seguidores do Sabor, mas não dá. Não mesmo. E no dia do jogo da copa? Quase me desmanchei porque o Flávio grelhou uns pães de alho para assistir ao jogo. Que catinga (logo eu, que amava isso). E finalmente, ontem fui dormir com a garganta queimando por conta das colheradas de mel que engoli (eu ODIAVA mel, agora é um néctar dos deuses pra mim).
Grávidas. Vai entender...

Nenhum comentário: