sábado, 14 de setembro de 2013

Toxoplasmose - a culpa não é do gato



Tá vendo essa imagem acima? É o resultado da minha sorologia para toxoplasmose. Já é a segunda vez que faço o teste, e o resultado é sempre o mesmo: NEGATIVO. E tenho 10 gatos. Tenho e continuarei com eles até o fim! Sabe por quê? Porque eu sou uma mulher informada, porque eu não vou na onda da sabedoria bostular popular, que reza que gato dá asma (cuméquié?), que dá toxoplamose (oi, eu não como cocô, obrigada).
Gente, é tão difícil assim entender que o mais comum é você comer uma carninha mal passada, um pé de alface mal higienizado e aí sim, contrair a doença? Preciso desenhar que o gato não é esse vilão que todo mundo imagina? O que dizer das pessoas que nunca cruzaram o caminho de um gato e estão empesteadas com a doença?
Falta de informação faz mal! É por isso que eu vou, mais uma vez, mostrar aqui e aqui (e existem outras postagens no meu blog, basta procurar por assunto na nuvem aqui na lateral esquerda da página).
Espero de uma vez por todas, esclarecer o maior número de pessoas que eu conseguir, numa luta incansável pela correção deste equívoco. E saiba que, se o seu médico insiste em mandar você ficar longe do seu bichano, ele provavelmente parou no tempo e não está se atualizando. Fuja dele! A próxima vítima pode ser você!

3 comentários:

Maternar para sempre disse...

Nossa não conhecia sobre o assunto,mas meu sogro tem e pelo que sei foi contraido por carne de porco, infelizmente ele tem as vistas comprometidas por causa desta doença. Adorei aprender mais. Bjs
Vivi e isaac

Unknown disse...

Muito feliz e ver uma postagem sobre este assunto!
:D

Adriana Bandeira disse...

Pois é, informação nunca é demais. Acho que a ignorância tem feito grandes estragos, para humanos e para os pobres gatinhos, que pagam de vilões quando na verdade, nem são. Amargam abandono, maus tratos, pagam por crimes que não cometeram. Por isso levanto sempre esta bandeira, é super importante! bjs!