segunda-feira, 16 de setembro de 2013

24 semanas - Here we go!

Pois é,minha gente, mais um aniversário de barriga! Eis que chegamos à 24ª semana nesta segundona braba! Não sinto nada de diferente, que não seja o habitual cansaço, a falta de ar, as dorzinhas chatas no pé da barriga (que tá pedindo água por causa do tamanho), os desejos incontroláveis, essas coisinhas. Todos os sites especializados informam que nesta semana o bebê deve estar pesando cerca de meio kg, mas eu duvido, já que na última ecografia, feita quando eu estava com exatas 20 semanas (quase 1 mês atrás) já era apontado o peso de 451 gramas. Oras, se a cada semana o peso aumenta em torno de 90g, eu calculo que o pequeno Arthur esteja beirando os 800g (peso pesado da mamy).

24 semanas - Aqui mora um Rei.


Na semana passada, eu fui à uma consulta pré-natal e nela a GO solicitou a realização do teste de curva glicêmica, um dos exames mais temidos pelas mamães. Consegui para o dia seguinte. E lá fui eu, bem cedinho, querendo cavar um buraco na terra ao invés de entrar naquele laboratório. Não foi nada gostoso, confesso, mesmo porque minhas veias estavam meio "mocozadas" e só deram as caras em um braço. A fim de evitar picadas desnecessárias e veias perdidas, autorizei as coletas naquele braço somente. Das 7 às 11 presa numa saleta, lá fiquei eu sozinha e sem internet, sem revista, sem droga nenhuma pra fazer. Mas eu aguentei firme, viu? E sabe do mais? Eu não passei mal nenhuma vez! Não senti tontura, não senti nada! Acho que sou uma nova mulher! Mas também ajudou demais a biomédica ser uma fofa! Isso faz a diferença nas horas difíceis!
Um dos grandes vilões do exame - o xarope doce ao extremo, que você deve tomar sem vomitar, pra não perder o exame. 

A ânsia e a responsa de manter tudo dentro do estômago.

Pelo menos eu pude deitar um pouco - coisa que eu não consigo fazer na minha casa. 



Agora é só esperar o resultado, que deve sair amanhã, e torcer para que desta vez, o diabetes não tenha dado as caras!

4 comentários:

Maternar para sempre disse...

Este exame é super temido mesmo,fiz 2 ou 3 vezes, medica achava que estava com diabete gestacional por estar ganhando peso rapido, mas graças era só um achometro.
Agora começa a pesar e dar estas dorzinhas chatas. Bjs
Vivi e Isaac

Adriana Bandeira disse...

Na primeira gestação o exame apontou o diabetes. E nesta, ainda espero o resultado, e tenho esperança de que não dê nada!

Andressa disse...

Que bom que gostou da nossa biomédica, ela é um amor mesmo e que bom q nao passou mal, rsrs! Trabalho lá e sempre acompanho seu blog =D.. O que falta la mesmo são umas revistinhass...rsrs, mas e a TV, vc nao quis assistir? rsrs

Beeijos

Adriana Bandeira disse...

Uai, eu não vi TV onde fiquei não!