terça-feira, 13 de agosto de 2013

Na boca do povão

Hoje fui ao mercadinho aqui perto de casa pra buscar açúcar. A mulher olhou pra minha barriga e disparou:
" - 'Cê' já sabe o que tem aí dentro?"

...

Hein?

Juro que pensei em responder algo do tipo: "um cacho de bananas" ou "um kit de ferramentas" ou ainda "um Dolly guaraná". Mas engoli a resposta atravessada e apenas respondi que não sabia.

Pohan, é cada uma!











Parece que basta a gente estar grávida e os comentários surgem como tiririca no meio da plantação. De coisas sem noção como esta aí em cima, ao clássico: "você é corajosa" que a mamãe Thania citou em seu blog - e que aliás ouvi ontem mesmo (e deverei ouvir pelos próximos anos). Isso sem falar nas tragédias como partos mal-sucedidos, da lenda do bebê que cozinha dentro da sua barriga (tá bom, meu nome agora é panela Clock) e de outras tantas bizarrices que circulam por aí. Na gravidez do Miguel eu ficava brava, super irritada! Hoje já prevendo tudo isso, eu me divirto, sabe? Ééé, cuca fresca, jovem! Não adianta brigar, não adianta debater, a opinião popular é forte e você não pode com ela! Na verdade até acho que dá pra fazer um livro: "Grávida, na boca do povão".




Falando em povão, ri horrores ontem na sala de espera da G.O. É que tinha lá uma gestante com 34 semanas e alegava estar com um coceirão na perséfone. E que ela jogou vinagre ali. Hein? Zentchiii! Ri por dentro, galera, e como ri! Afinal, com cebolas e um salzinho, o negócio já vira um belo churrasco de picanha! E viva a sabedoria Pop! HAHAHAHAHHAHAHA! 




Agora, fui, porque de tanta abobrinha hoje, esse post vai dar um belo refogado! Tchauzin! 

2 comentários:

Thania disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nunca mais como picanha na vida...rs....

Mas é isso aí. A gente ouve cada uma!
Mas eu to como vc...na gravidez da Anna ficava puta, assustada, chateada...hj em dia cago! rs
Maturidade, aí vamos nós!rs

Beijoooos

Adriana Bandeira disse...

Hahahahah, fala sério, Than! Imagina só tacar vinagre na perereca, arde pouco? Meodeows!