quarta-feira, 21 de março de 2012

O menino que não sabia parar

Era uma vez um menininho muito bonitinho e também muito danadinho.
Que desde o dia em que nasceu, nunca quis saber de dormir por horas a fio.
Que sempre quis ficar ligadão em cada movimento de cada mínima coisa que o rodeava.
Que passava seus dias aprontando e fazendo macaquices.
Que deixava principalmente a mamãe de cabelo em pé com tanta arte que aprontava.
Que parecia movido a plutônio de tão inquieto. Ele não sabia parar.
Esse menininho, minha gente, é o Miguel.

Ele cresceu e está cada dia mais moleque, se é que isso é possível.
Moleque mesmo, sem frescura, vivendo a vida com alegria, como tem que ser. Tem muita gente que vai me torcer o nariz, mas Miguel é um menino que brinca na chuva, que sapateia no quintal molhado, que se molha com a mangueira do jardim, que tem contato com animal, que anda descalço e sem camisa, que come chocolate e que pula na cama elástica, que corre e leva tombo, que rala o joelho. É uma criança, como tem que ser. E não fica doente, está sempre bem disposto e feliz.
Pra que restringir sua vidinha a um quadrado de tijolo, cheio de não-me-toques, se a vida é muito mais que isso? Pra que superproteger se a função da mãe muito maior? É proteger sim, mas também apresentar as situações, ensinar o que pode e o que não pode, deixar que eles conheçam as coisas? Muitas vezes a criança só aprende por exemplo, que não pode abrir a gaveta quando prende o dedo. Um pássaro só aprende a voar quando a mamãe passarinha permite. A gente é que complica!
Deixo aqui as últimas fotos, momentos felizes desse aprontador que eu amo tanto!

Na cama elástica.

No pula-pula inflável.

Se lambuzando todo.
Brincando com mamãe.

Fazendo o gato de travesseiro.

Jogando um fliperama.

Descobrindo a natureza
Bravo soldado e seu capacete blindado.

Seu amigão inseparável.

7 comentários:

Cláudia Leite disse...

Isso aí Miguel, aproveitando e curtindo a vida adoidado!!!!
Proteção demais não garante nada, neh?

Bjão em vcs!

Angel disse...

Muito gostoso crescer deste jeito sem frescuras, curtindo a vontade, criança tem mais é que aprender explorando mesmo, botando o pezinho n o chão...correndo descalço, brincar com bichos...enfim...curtir, afinal Miguelzinho vende saúde, pq deixá-lo preso na frente da tv?

BJS...

Unknown disse...

Miguel é criado igual a Alice, parecia que estava lendo sobre ela, adoro criança sapeca, Miguel Lindo,
bjs

jana disse...

Oi Adriana ! Meu nome é Janaina e sou mãe do Lorenzo de 11 meses.Já leio o teu blog a muito tempo,desde que estava grávida e acho que tu estavas també,já faz tanto tempo que eu nem lembro direito,não tenho blog e nunca comentei por ter um pouco de vergonha,sei lá...Então...Eu queria te dizer que pra mim teu blog fez e faz a diferença,não sei se da pra ti saber, mas entro no teu blog quase todo dia,pra ver se tu atualizou e pra ver as atualizações dos outros blogs que eu descobri através do teu.O Lorenzo teve 3 dias de febre alta na semana passada,parou de comer e os médicos não achavam nada,e quando foi domingo a febre sumiu assim como apareceu e na segunda a noite seu corpo estava todo pintadinho,cheio de bolotinhas e imediatamente me lembrei do que tu havia escrito sobre a roséola,que foi confirmada hoje pela pediatra,pode parecer bobagem,mas voltei no blog ,reli o post e fiquei mais tranquila até poder ir ao médico.Então Adriana,queria te dizer que teu blog é super importante,eu gosto muito do jeito que tu escreve e fico triste quando não encontro atualizações,hehehe,o Miguel é liiiiindooooooooo!!!! Teu blog faz a diferença.

Adriana Bandeira disse...

Agradecendo a todos os comentários, em especial a vc, Jana, por esse carinho e consideração.
Bom saber que faço parte da sua vida e de alguma forma, que ajudo em algo.
Acho importante a gente dividir experiências, alegrias e até tristezas. Cria um vínculo muito legal!
Obrigada pelo carinho!
Bjos!

Unknown disse...

O Miguel é danadinho igual ao Caio, mas isso é bom, sinal de saúde!!! Não te vi mais pelo Facebook...acho que vc me deletou...tudo bem, seu direito, vc nem me conhece. Eu gosto de ler as coisas que o Miguel faz porque sei que logo mais mais é a vez do Caio. Um super bjo pra vcs!!!

Adriana Bandeira disse...

Muriel, eu não te excluí não, nunca excluo nenhum contato! Só que vc não está na minha realação de amigos, estranho isso! Mas acredite, não te excluí!