terça-feira, 8 de março de 2011

Cansaço = baixa na resistência

Lesão causada pelo herpes: vesículas cheias de líquido rico em vírus, que coçam e dóem de maneira enlouquecedora. Uma vez infectado pelo vírus, o indivíduo nunca irá conhecer a cura, apenas o controle.
Desde muito tempo, eu tenho latente em minha medula o vírus do herpes simples. Não é aquele que sai na periquita. É do mesmo tipo do herpes labial. Mas o meu não sai nos lábios. Sai ou no rosto ou na região lombar. Quem tem esse problema sabe que ele não tem cura, que vive em nosso corpo e fica "dormindo" por períodos. O que o acorda são fatores que podem variar: sol quente, cansaço, stress, queda da imunidade de uma forma geral. E eu não tinha isso há muito tempo. Meu corpo estava combatendo bem, não dava trégua para o vírus se manifestar. 
Pois não é que ontem a fera adormecida acordou com vontade? Pois é, tô com uma baita ferida na lomba, coça, arde e dói. Atribuo ao cansaço crônico que venho sentindo há meses, à falta de umas boas horas de sono tranquilo, ao stress do dia-a-dia, preocupações mil (a construção que não anda porque não para de chover, minha Licença Maternidade que acaba em 9 dias, a hérnia do Mi, a grana que anda curta).
Bom, já estou usando pomada de aciclovir na lesão, evitando tocar mesmo que inadvertidamente, para que eu não passe essa porcaria ao Miguel.
Alguma mamãe aqui tem esse vírus?

5 comentários:

Unknown disse...

Dri, meu marido tem esse vírus e o dele quando aparece, fica bem no cantinho do lábio, mas vem 2x ao ano, por estresse.
E ele tbm usa essa pomadinha. E durante 2 semanas a gente não se beija. E o bom que ele sente uma coceira uma semana antes dela aparecer. Então nos previnimos!!

Mas é chatinho, né.

No início eu dormia bem pouco, não conseguia manter uma rotina certa com o Gui. Cada dia era uma coisa e eu não conseguia. E depois o dente não nos deixou dormir por 4 meses. Acordava de hora em hora para mamicar!! Mas depois do dente ter finalmente aparecer, ele dorme super bem! E ainda dorme depois das refeições! E estou beeeeeeeem menos cansada, juro que assim que conseguir uma rotininha, ele vai deixar vc descansar mais!! Apesar de conhecer mães que dormem bem desde a maternidade... isso varia muito.

um bjão e melhoras!!

Lu disse...

Eu não tenho,mas tenho uma irmã que tem, laboal. A coitadinha sofre várias vezes no ano, mas sinceramente não sei o que rla usa...Conversa com seu marido pra ele "assumir" o Miguel uma manhã e vc dormir... Nós aqui em casa cortamos um mundo de gastos pra contratar uma secretaria de lar parcial (não dá pra pagar full time). Estou bem menos estessada!

Lu disse...

Ai que coisa linda que está o Miguel no post anterior! Um fofo!

Anônimo disse...

OI Adriana, navegando pelos blogs de maternidade que eu adoro. Descobri o seu. E chamou a atenção justamente por eu tb ter o mesmo problema, que aparece sempre que fico estressada, sem me alimentar direito, baixa imunidade e confesso isso é terrível. Pois o meu aparecia na boca (lábio superior), agora só na região lombar...dá uma raiva. Neste carnaval veio com tudo...ai que raiva, ainda bem que chuveu...
O mais chato é saber que nao tem cura.
Abraços
Núbia RJ
nubiarj_56@hotmail.com

Adriana Bandeira disse...

Meninas, obrigada pela participação! Essa herpes é uma chata mesmo!
Núbia, bem vinda ao meu blog! E olha, no meu caso tbm agora só sai na lombar e eu ainda prefiro assim do que no rosto! Pelo menos só eu sei que ela está ali.
Chato, mas teremos que conviver com as crises pelo resto de nossas vidas.
Bjinhos