quinta-feira, 24 de julho de 2014

Falando sobre saúde - o Leite de Cabra

Apesar de ainda muito pouco divulgado para nós, hoje eu vou falar sobre um produto maravilhoso e no qual vale a pena investir: O leite de cabra Caprilat.
 Muitas de nós temos dúvidas com relação ao leite de cabra, por achá-lo um tanto quanto exótico. Tem gente pensando que causa alergias ou intolerância, o que é exatamente ao contrário. Para algumas situações, essoas alérgicas ao leite de vaca encontram no leite de cabra uma excelente alternativa. Importantes estudos apontam inclusive que o leite de cabra tem muito mais efeitos positivos em nossa saúde do que se imaginava. Ele pode, por exemplo, melhorar o uso metabólico do ferro, cálcio e fósforo, contribuindo para a melhor fixação destes minerais no organismo. O que pouca gente também sabe é que o leite de cabra é digerido mais facilmente que o de vaca. Enquanto ele leva cerca de 40 minutos para ser digerido, o leite de vaca pode ficar até duas horas até sua metabolização. Com toda essa rapidez, há menor fermentação, menor resíduo intestinal e menos gases! :-)




 LEITE DE CABRA PARA A CRIANÇADA

Agora que você leu até aqui, deve estar se perguntando sobre o motivo desta postagem. Simples: quero dividir com vocês as informações que recebi e das quais tenho feito bom uso. Você sabia, mamãe, que o leite de cabra é bastante similar ao leite humano? E que pode - e deve - ser usado no lugar do leite de vaca?
  • Além de excelente fonte de cálcio, que ajuda a prevenir a osteoporose, o leite de cabra possui o poder de combater anemia. Sem falar, claro, que é considerado hipoalergênico por conter menos caseina alfa-1. Contém alto valor nutricional e 20% menos colesterol em comparação ao leite de vaca. Fala-se também na função de prevenção de tumores. Com tantas informações e benefícios, eu já incluí na dieta da família o Leite de Cabra Caprilat. 



 Miguel adora e eu dou sem medo porque sei que estou oferecendo o melhor. E acreditem, em não viria aqui falar naquilo em que eu não acredito.
Se você ainda tem algum receio, pode começar saboreando os iogurtes à base de leite de cabra, ou ainda os famosos queijos Feta, Pirâmide, Chabichou, Saint Maure etc. Procure em sua cidade o Leite de Cabra Caprilat e aproveite todos os benefícios que ele oferece à sua saúde e a de sua família!

 Você sabia?

- Na antiguidade, já se conhecia os inúmeros benefícios do leite de cabra. Conta-se que Cleópatra tomava banhos de imersão com o intuito de embelezar sua pele.
 - O leite de cabra não é utilizado apenas como alimento. A indústria cosmética também se rendeu às suas qualidades e hoje fabrica shampoos, condicionadores, cremes hidratantes, sabonetes etc.
















 

terça-feira, 15 de julho de 2014

Arthur, 7 meses

Hoje meu gordinho completa 7 meses. Incrível como o tempo passa rápido sem que a gente se dê conta disso, né? Parece que foi ontem que eu saí de casa assustada, cheia de dores, porque ele simplesmente resolveu passar pro lado de cá sem prévio aviso! A coisa tinha ficado séria, eu teria que dar conta, chupar mais essa manga!!! Pois é! E lá se vão 7 meses de muitos outros que virão. Meses não. Anos, décadas. Porque o que mais quero é que esse carinha aqui tenha vida longa e próspera. Não demora muito e esse pingo de gente já vai estar andando pela casa, fazendo a maior farra com o maninho Miguel (e meus cabelos brancos irão aparecer em profusão).
Arthur, meu anjinho, parabéns por mais um mesversário! Muita saúde pra você! Te amo muito!


terça-feira, 8 de julho de 2014

Remédio para dor

Aqui a chantagem impera, minha gente. Desde quando dor de barriga se cura no colo??? Vejam isso! 
Eu lavando louça e o Miguel encosta dizendo:
- Mãe, dá colo.
- Filho, eu to lavando louça. Espera.
- Mãe, dá colo. To cum dô baíga. 
- Vai fazer cocô então.
- Não. Dô baíga num sai cocô. Sai colo. (Explicando que a dor de barriga dele só vai se curar no meu colo).
Largo a louça de lado, vou pega-lo no colo. Sentada, claro. Eu não aguento mais o peso da criança.
- Em pé mamãe. Dá colo em pé. Igal nenê! Dá colo, mamãeeeeee...