sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Sei não se dou conta...

Estamos caminhando para o final da primeira quinzena de novembro. E daí que em poucos dias o Miguel vai completar seu primeiro ano de vida.
Sabe, aqui a gente andava triste e frustrado porque não ia dar pra fazer nada para comemorar esse evento tão importante. Falta de verba total. Pois bem, rolou uma ajudinha aí e a gente vai fazer uma coisinha sim. Algo mais íntimo, para um círculo fechado, para os mais chegados mesmo. E mesmo assim, infelizmente, não vai dar pra chamar tantas pessoas quanto gostaríamos. Fica pra próxima.
Sobre a festinha, será em uma edícula alugada (aqui a gente tem esse costume de alugar uma edícula para festinhas e finais de semana). Resolvemos nos inspirar no Cocoricó para fazer os enfeites. Vou fazer a mesa grande de quitutes, forrada com toalha-tema, cestas de vime com as lembrancinhas, balas de coco embrulhadas em rococó, cup cakes, brigadeiros, beijinhos, docinhos no copinho (pensei em doce de abóbora), gominhas, espetos de marshmallow, lanche de metro, espetinhos de carne com legumes, salgados (1 tipo assado e 1 tipo frito) e amendoim.
O problema é que tudo isso quem vai fazer sou eu e sozinha!!!!  Só o Flávio vai poder me ajudar, e com ressalvas, né? Eu vou sair amanhã para começar a comprar as coisas. E só vou dar esse start porque resolvi usar um dinheiro que ganhei de presente pelo meu aniversário para essa finalidade. É, e para arregaçar de vez, só conseguimos uma edícula pro dia 3 de dezembro, 7 dias antes do real aniversário do Miguel, e que me tira uma semana de trabalho.
E no meio disso tudo, cuidar do terremotinho aqui. Gente, sempre fui do balacobaco, mas olha, tô mortinha de medo que isso seja demais pra mim. Será que dou conta?

10 comentários:

Cláudia Leite disse...

Quando não tínhamos esses pequenos dependendo da gente tudo parecia possível neh, era só ter vontade e ir à luta. Mas agora dá medo de começar as coisas e não conseguir acabar, pois tem dias que eles ficam mais manhosos, requerem mais atenção e aí nossa programação vai pro beleléu.
Mas espero mesmo que vc consiga, continue sendo do balacobaco!

Bom final de semana, bjo.

Angi disse...

VAI DAR CONTA,GATONA!
SAUDADES SUAS, SUMISTE!!!
Será uma linda festa!!!!
Se precisar de alguma dica,ideia,coisa que eu possa ajudar, chama eu!
Beijão
Angi

Adriana Bandeira disse...

Tomara, Claudinha... é justamente esse meu medo, o Miguel é terrível quando ele quer, rsrsrs!

Angi, valeu, querida. Tô só com medo dos cupcakes (vou testar antes) e em dúvida de quanto tempo antes eu posso embrulhar as balas de coco (compro pronta em loja de doces).

Mih Fernandes disse...

Vai dar tudo certo e a festa vai ser muito bacana!
Boa sorte nos preparativos.
Bjão!

Taly Watanabe disse...

Oláaa Adriana, paraaa tudo, por alguns motivos
1 - por que catso sigo seu blog, mas ainda não está em meus favoritos? adorei
2 - estamos passando pelo mesmo perrengue. Primeiro desistimos da festa por falta de grana, ai há 7 semanas da festa mudamos de ideia e decidimos fazer tudo por conta...

Então uma vez por semana,falo disso lá no blog...
Pra resumir, minha sogra fará os salgados e ficará por conta dela a compra dos ingredientes como presente, testamos e ficou maravilhoso. Meu sogro fará os lanches de metro e lanches frios e tb ficará responsável pelos ingredientes. As tias vão dar o bolo.
Decoração achei uma de 120,00 ao inves de 650,00 como tinha encontrado..enfim está indo..

Então a partir de hj seu blog estará entre meus favoritos, quero acompanhar de perto..

E força na peruca pra nós, daremos conta sim..uhuu..rs

bjinhuus nossos

http://www.donamocinha.com

Adriana Bandeira disse...

Taly, vai apanhar na bunda, menina! Onde já se viu, não me seguir? Ahhhhh!!!!!
Então tu também tá passando por esse perrengue? Pelo menos vai haver uma divisão de tarefas. Eu aqui tô por conta. Desde a elaboração dos doces, espetinhos e sanduba até a decoração!!!! Só vou mandar fazer os salgadinhos mesmo.
Deus nos ajude, menina!!!!
E a Emily, tá ajudando nos preparativos já? Rsrs, lindeza!!!!!!!!!!!!

Cynthia Souza disse...

Com certeza da conta sim , fazem 6 anos que faço aniversário ak em casa e só faz aumentar, esse ano serão 3, eu faço até o bolo, mais tem de se organizar , eu fui vivendo e aprendendo, hihihi, boa sorte bjks
ps: encha as bexigas um dia antes, bom fim de semana.

Claudia disse...

Corajosa... eu também não consegui fazer a festinha da minha esse ano como eu queria. Fiz alguma coisa em casa e foi uma correria, no fim da tudo certo, mas se vc conseguir divida mais suas tarefas (madrinha, vó, etc) e boa sorte!!! Claudai (mae24horas.blog.terra.com.br)

Lu disse...

Eu estou na mesma luta! Algumas (muitas, tá bom) coisas eu não vou fazer, por pura incapacidade mesmo. Já falei que este negócio de cozinha não é comigo né? Uma irmã fará a maioria dos doces, alguns comprei numa mega promoção de compra coletiva tem 2 meses já. Vamos fazer um churras, almoçao mesmo. Farei um mini cachorro quente simples para as crianças. O bolo é que não faço idéia de como farei ainda. A decoração é por minha conta e já estou me descabelando.
E sabe, tenho certeza que vc vai dar conta sim! Ah! como eu também tenho medo de não dar conta fiz uma divisão, as prioridades primeiro até terminar, e depois começo os outros itens, pra não comecar tudo de uma vez, e sei lá, dar uma zica e não terminar.
Boa sorte pra nós!

Adriana Bandeira disse...

Ah, bem que eu gostaria de dividir, mas não vai dar. Falta mão de obra então eu tô mesmo me virando como posso e usando muita criatividade. No fim vai rolar!