segunda-feira, 14 de novembro de 2011

E foi dada a largada!

Gente, eu comecei a mexer o esqueleto com os preparativos da festinha do Miguelito. Está decidido: vai ser do Cocoricó. Mas algo assim, digamos, bem light e alusivo ao tema. Coisa de quem anda com a verba pra lá de curta. Então, o que fizemos?
Compramos uma toalha daquelas prontas para festa, com o barrado decorado com a turminha do Júlio. Os rococós que envolverão as balas de coco serão verde e laranja, cores bem cocoriquentas. Os balões serão verde, laranja, amarelo e azul. Comprei 2 chapéus de palha que irão acomodar as balas de coco. Os convites também são do tema.
A edícula possui coqueiros, gramado e muito verde, é linda. Vou colocar uns balões no caminho de entrada.
As lembrancinhas da festa serão potes de papinha (devidamente higienizados e fervidos), decorados e cheios de confetes de chocolate. Eu mesma estou fazendo. Ah, a tampinha é forrada com tecido xadrez laranja, volteada com sianinha laranja e arrematada com uma cenourinha (o cavalo Alípio é doido por cenouras). Vou colocar o rótulo persolalizado com a turminha do Cocoricó. Essas lembrancinhas vão ficar dentro de uma cesta de vime com palhinhas).
Talvez eu faça um bolo fake (depende do tempo que vai me sobrar), mas eu vou oferecer os cupcakes (já fiz até o test drive hoje), nas cores marrom e verde.
Pensei também nos tradicionais docinhos brigadeiro/beijinho, além de copinhos com doce de abóbora (coisa de fazenda, né?). Vou montar espetos de marshmallow e botar bombonieres com gominhas sortidas (amo as de chocolate, creme e morango).
Para a parte salgada, vai ter espetinho de carne com legumes, pensei em salgadinhos (1 tipo assado e 1 frito) e lanche de metro. Ah, e um amendoim crocante pra beliscar.
As únicas coisas nisso tudo que eu não irei fazer são os salgadinhos e o amendoim. Da decoração aos espetos, tudinho. Com muito carinho! E claro, o papai vai me ajudar dentro do possível. Estou animada e assustada, mas sinto que vai dar muito certo e que Miguel vai amar tudo!

Ah, e olha só o teste dos cupcakes (receita aqui).

E as lembrancinhas começam a aparecer...
Olha aí a mamãe fazendo arte. Falta ainda colocar o rótulo.

E encher de gostosuras.

5 comentários:

Kris disse...

Nossa, Adriana, como vc é criativa! Tenho certeza que vai ficar mto lindinho, esse tema do Cocoricó é mesmo cheinho de possibilidades!! Adorei os cupcakes, naquele tom de verde, então.... Parabéns! bjinhosss

Karina disse...

Ah dá conta sim, com certeza! A festa da MAricota é dia 19 de novembro (sabado agora) e to correndo por aqui também...! Tudo tá muito criativo, e ficando uma graça... :)

Boa sorte para nos!

Beijos!!!!

Maria Heloisa disse...

Também estou assim com a verba curta e nem sei se vou fazer a dor Renan mais quem sabe mais pra frente as coisas não melhora né ai vc faz uma mega festa =]

Beijos ♥

Lu disse...

Menina, vc é muito prendada mesmo! eu também já comecei, comprei materiais... ahahahahha
Falando sério, comecei a cortar os tecidos. Comidinhas, não são comigo não, só o restante.. :-)
vou usar pote de papinha também... hehehe

Beijão!

Larissa Xavier disse...

ai amiga só de ler, ja da pra imaginar q vai ficar tudo lindoooo
ah vi no jornal q Jau esta em emergencia por conta da chuva, espero q esteja tudo bem com vcs...

bjocas