quinta-feira, 9 de junho de 2011

Miguel doentinho de novo

Pois é... aconteceu de novo... como é ruim ver nossos filhotes passando mal e pouco poder fazer para aliviar os sintomas! Tudo começou no domingo, meio da tarde. O Miguel teve uma tosse seca e digamos, não era preocupante até então. Ao anoitecer essa tosse foi aumentando. Já na segunda-feira, acordou com o nariz escorrendo, febrícula de 37,5º e a tosse já era catarrenta. Levamos ao pronto atendimento. O pediatra diagnosticou como gripe e passou uma lista de remédios - xarope, descongestionante, antitérmico, soro fisiológico para as narinas e inalação. Fiz a primeira inalação por lá mesmo. Era preciso voltar no dia seguinte.
O dia seguinte chegou. E junto com ele, o Katrina. Não sei na cidade de vocês, mas aqui em Jaú ventou muito. Um vento absurdo, eu que tô gorda quase fui carregada. Achei por bem não sair com o Miguel no meio desse vendaval todo, isso sem falar que a febre estava em 38,3º. Continuei fazendo o tratamento dele em casa, pulando apenas a inalação.
Ontem apesar dos pesares, Miguel parecia bem melhor. Pelo menos não teve febre e isso já significa muito. Porém, quando a noite caiu, ele ficou muito congestionado e acordou muitas vezes durante a noite, chorando por não conseguir respirar direito. Cogitamos aqui em casa em voltar com ele ao pronto atendimento, mas logo desistimos de submeter o menino a essa friaca terrível. Como o problema era o catarro, achamos por bem esperar.
Meu ranhentinho

Hoje o Miguel acordou muito cedo, super choroso e engasgando com a demanda de catarro, que é muito maior do que ele pode dar conta. O foda master é que além do frio de cortar a pele, São Pedro fez o grande favor de mandar uma chuva com vento. Pronto. Que maravilha! E o que eu faço sozinha, com um bebê de colo doente, embaixo de chuva e vento? Era preciso auxílio de alguém. Mas quem? Só podia ser do Flávio. Ele saiu do trabalho e foi comigo, me auxiliando no que sozinha seria impossível.
Levamos o Mimi novamente ao pronto atendimento. Eu bem que tentei marcar com o pediatra dele, mas os horários estavam todos lotados e eu precisava esperar até as 16 horas, para saber se alguém desistiria da consulta. Isso significa que eu esperaria tudo isso e ainda correr o risco de não ser atendida. Não. Nem a pau. Não dá pra esperar tudo isso!
Levamos o Miguel novamente para o PA, onde passou por nova consulta. 
(...)
[pausa para breve explicação] - 
O ruim é que foi com o mesmo médico da segunda-feira, no caso o mesmo que fez a perícia do plano de saúde. Aquele pediatra, gente, é um velho muito grosso, estúpido, sem paciência. Pra ser tão xexelento assim, deve ser porque a pipa dele não sobe mais e as castanhas tão murchas e penduradas, sem utilidade. Aí fica a vida toda de mau humor. Ô vontade de dar um pedala na nuca daquele chato! 
Ainda por cima achou ruim porque não havíamos comprado o aparelhinho de inalação. Ah, claro, eu peido e o dinheiro nasce dentro da minha calça, basta querer. Confesso que essa doença nos pegou despreparados e em hora imprópria. A gente nunca está pronta para emergências como essa.
[despausa]

Dessa vez, o velhote (digo, o pediatra) diante do nosso relato, solicitou um raio-x dos pulmões. Não é pneumonia, coisa que a gente temia. Mas o diagnóstico veio seco: traqueobronquite catarral.
- O que é isso? - perguntei toda carente de uma explicação...
Acredita que aquele pediatra caradebunda arrancou uma folha do receituário e escreveu apertando a caneta com impaciência: inflamação das vias aéreas. E mais nada. Falou apenas que eu verei isso muito ainda até o Miguel completar 5 anos. Que vontade de mandar ele enfiar aquela folha no sul. Ou de pegar a mesma folha e escrever um belo palavrão e devolver pra ele ler. Como tem gente escrota nesse mundo!
Resumo da ópera: receitou amoxilina por 10 dias, além do que ele já vem tomando. E inalação. Esse é um caso à parte. Passamos no Magazine Luiza (eu fiquei no carro) e compramos um aparelhinho. Que se dane, se vou ou não conseguir pagar é problema que vejo depois. Agora vou cuidar do meu pequeno que mais do que nunca tá precisando de mim
Indignações à parte, como é doloroso ver o Miguelzinho todo entupido, perdido no catarro! E pior ainda, eu havia encomendado um bolo para comemorar os 6 meses dele amanhã! Aproveitei uma oferta num site de compra coletiva e comprei um bolo de morango, formato de coração e escrito "Parabéns Miguel" (mandei personalizar), estava toda feliz e pumba, essa doença caiu feito um balde de água fria. Antes eu tivesse adoecido do que o Miguel, que nem sabe o porque de estar se sentindo tão mal. Mas como nem sempre dá pra ser do jeito que a gente quer, o negócio é dar muito colo, tetê e remedinho na hora certa, que logo ele ficará bom!

Esse é o bolo, pedi para escrever "Parabéns Miguel"


7 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adriana Bandeira disse...

Lu, mas não são os dentes...bjitos

Lu disse...

Vc vai ver q a maquininha de inalação é uma mão da roda. A melhora é visível! Qdo o Gu resfriou com 3/4 meses foi a maquininha que salvou. Boa sorte aí nestes dias que sei que vai precisar, e ele vai ficar bom rapidinho, pode crer!

E o véinho, que vá pra ponte que partiu! Tem gente escrota demais no mundo!

Beijão pra vcs ! (te incluí o face, ta?)

Angi disse...

Adri!
obrigada a visitinha!
ah, e que saco esse frio, essa gripe!!
Melhoras para o Mimi!!
bj

Anônimo disse...

Ai dá uma dozinha deles dodoi,meu tá com crise de asma,fica ofegante,fico sem ar só de ver ele daquele jeito,meu coração fica partido!e esse tempo louco é otimo para as doenças chegarem perto dos nossos tesosuros!beijinhos

Luciana Hoffmann disse...

Querida...
Muito obrigada pelo recadinho no meu blog...
Tenho certeza que, muito em breve, o papai do céu vai me agraciar com um bebezinho lindo e perfeitinho!!! EU MEREÇO! ;)
Um super beijo! Obrigada por seguir...
Tô seguindo!!!

Unknown disse...

Olá!!!
Pior que não é só Miguel que ta doente. O Caio e Guga tb estão, imagine, dose dupla...Eles não tiveram febre mas o quadro de gripe igual. Pro Guga estou dando xarope e mel. Pro Caio pro nariz, salsep e uma mistura de rinossoro com um colirio(isso mesmo...kkk) para aplicar na narina 2x por dia e o xarope pra alergia de pele que ele tem. Tem uma semana já, começou segunda mas estão melhorando.
Bjs pra vc e melhoras pro Miguel lindinho!!!